var gaJsHost = (("https:" == document.location.protocol) ? "https://ssl." : "http://www.");
document.write(unescape("%3Cscript src='" + gaJsHost + "google-analytics.com/ga.js' type='text/javascript'%3E%3C/script%3E"));
try {
var pageTracker = _gat._getTracker("UA-11994898-36");
pageTracker._trackPageview();
} catch(err) {}
Um profissional polivalente…
Com competências para analisar situações de comunicação (interpessoais e organizacionais), colaborar na deteção e formulação de problemas de natureza comunicacional, participar criativa e ativamente no desenvolvimento e planeamento de estratégias de marketing quer na vertente interna quer na vertente externa, como parte integrante do marketing–mix, privilegiando a ótica comunicacional.
3 ANOS
Duração
3 ESTÁGIOS
NACIONAIS E/OU INTERNACIONAIS
Em Empresas do Setor
Para! Escuta e Olha!
Já tens os sentidos apurados?
Bem vindo à galáxia “Marketing” e ao Planeta ”Comunicação”.
Já te imaginaste num planeta cheio de cor, de formas, de sons, de cheiros, de contraste e de intensidades?… Estás quase a chegar, mas antes vamos espreitar o planeta terra!
Na atual sociedade de consumo os mercados são extremamente competitivos. O indivíduo tem um papel de extrema importância, visto assumir diferentes papéis sociais, que fazem com que o mercado evolua, investigue, progrida e se torne ainda mais competitivo. As empresas, atentas aos indivíduos, valorizam o seu papel como consumidor e comprador, agente de inter-relações e interações e, simultaneamente, potenciais consumidores que fazem com que as organizações se tornem mais competitivas ao vender e comunicar com os seus alvos.
Já reparaste que estamos constantemente a “comunicar”? Logo quando nasceste comunicaste através do choro, pois a comunicação e o ser humano são indissociáveis, é uma atividade primária tal como comer ou respirar.
Comunicar é “pôr em comum”. Comunicar é um processo de socialização, é a base de toda a relação e de toda a comunicação humana e social, para se poder comunicar com os outros, com o mundo, com as empresas e com os seus públicos é necessário utilizar técnicas e instrumentos que permitirão que a mensagem chegue ao seu alvo.
Deste modo, se gostas de comunicar com os diferentes públicos: consumidor, comprador, empresas, comunicação social, líderes de opinião, influencers, etc… se queres iniciar uma verdadeira aventura, cheia de criatividade e desafios, com o curso de Técnico de Comunicação: Marketing, Publicidade e Relações Públicas vais ter a possibilidade de descobrir o mundo fascinante do Marketing e da Comunicação, onde a rotina não existe, onde as fronteiras deixaram de fazer sentido com as redes sociais, onde os anúncios publicitários são cada vez mais obras de arte e as ações de relações públicas verdadeiras experiências memoráveis.
Se vais entrar nesta aventura não te esqueças: “O que não se comunica não se vende.”
DUPLA CERTIFICAÇÃO
Escolar de nível secundário (12ºano)
Profissional de nível 4 da U.E.
SAÍDAS PROFISSIONAIS
Profissional de Comunicação e Relações-Públicas; Técnico Marketeer; Marketeer Digital; Profissional de Publicidade; Profissional de Comunicação Gráfica e Audiovisual; Técnico de Comunicação Social; Prosseguimento de Estudos na área do Jornalismo e Comunicação Social; Prosseguimento de Estudos na área do Marketing
Componente de Formação |
Carga HoráriaCiclo de Formação |
Sociocultural |
|
Português | 320 |
Lingua Estrangeira I: Inglês | 220 |
Área de Integração | 220 |
Tecnologias de Informação e Comunicação | 100 |
Educação Física | 140 |
Subtotal | 1000 |
Científica |
|
Psicologia e Sociologia | 200 |
História da Cultura e das Artes | 200 |
Matemática | 100 |
Subtotal | 500 |
Tecnológica |
|
Unidades de Formação de Curta Duração | 1100 |
Formação em Contexto de Trabalho | 630 |
Subtotal | 1730 |
TOTAL |
3230 |