CURSO PROFISSIONAL
Informação
Um profissional polivalente…

Com competências para analisar situações de comunicação (interpessoais e organizacionais), colaborar na deteção e formulação de problemas de natureza comunicacional, participar criativa e ativamente no desenvolvimento e planeamento de estratégias de marketing quer na vertente interna quer na vertente externa, como parte integrante do marketing–mix, privilegiando a ótica comunicacional.

3 ANOS

Duração

3 ESTÁGIOS

NACIONAIS E/OU INTERNACIONAIS

Em Empresas do Setor

Para! Escuta e Olha!

Já tens os sentidos apurados?

Bem vindo à galáxia “Marketing” e ao Planeta ”Comunicação”.

Já te imaginaste num planeta cheio de cor, de formas, de sons, de cheiros, de contraste e de intensidades?… Estás quase a chegar, mas antes vamos espreitar o planeta terra!

Na atual sociedade de consumo os mercados são extremamente competitivos. O indivíduo tem um papel de extrema importância, visto assumir diferentes papéis sociais, que fazem com que o mercado evolua, investigue, progrida e se torne ainda mais competitivo. As empresas, atentas aos indivíduos, valorizam o seu papel como consumidor e comprador, agente de inter-relações e interações e, simultaneamente, potenciais consumidores que fazem com que as organizações se tornem mais competitivas ao vender e comunicar com os seus alvos.

Já reparaste que estamos constantemente a “comunicar”? Logo quando nasceste comunicaste através do choro, pois a comunicação e o ser humano são indissociáveis, é uma atividade primária tal como comer ou respirar.

Comunicar é “pôr em comum”. Comunicar é um processo de socialização, é a base de toda a relação e de toda a comunicação humana e social, para se poder comunicar com os outros, com o mundo, com as empresas e com os seus públicos é necessário utilizar técnicas e instrumentos que permitirão que a mensagem chegue ao seu alvo.

Deste modo, se gostas de comunicar com os diferentes públicos: consumidor, comprador, empresas, comunicação social, líderes de opinião, influencers, etc… se queres iniciar uma verdadeira aventura, cheia de criatividade e desafios, com o curso de Técnico de Comunicação: Marketing, Publicidade e Relações Públicas vais ter a possibilidade de descobrir o mundo fascinante do Marketing e da Comunicação, onde a rotina não existe, onde as fronteiras deixaram de fazer sentido com as redes sociais, onde os anúncios publicitários são cada vez mais obras de arte e as ações de relações públicas verdadeiras experiências memoráveis.

Se vais entrar nesta aventura não te esqueças: “O que não se comunica não se vende.”

Paula Fernandes / Coordenadora do Curso de Técnico de Comunicação - Marketing, Relações Públicas e Publicidade
DUPLA CERTIFICAÇÃO

Escolar de nível secundário (12ºano)
Profissional de nível 4 da U.E.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

Profissional de Comunicação e Relações-Públicas; Técnico Marketeer; Marketeer Digital; Profissional de Publicidade; Profissional de Comunicação Gráfica e Audiovisual; Técnico de Comunicação Social; Prosseguimento de Estudos na área do Jornalismo e Comunicação Social; Prosseguimento de Estudos na área do Marketing

Componente de Formação

Carga Horária

Ciclo de Formação

Sociocultural

 
Português 320
Lingua Estrangeira I: Inglês 220
Área de Integração 220
Tecnologias de Informação e Comunicação 100
Educação Física 140
Subtotal 1000

Científica

 
Psicologia e Sociologia 200
História da Cultura e das Artes 200
Matemática 100
Subtotal 500

Tecnológica

 
Unidades de Formação de Curta Duração 1100
Formação em Contexto de Trabalho 630
Subtotal 1730
   

TOTAL

3230