Criada a 16 de outubro de 1989, a Escola de Comércio de Lisboa (ECL) é detida pela Aula de Comércio – Estudos Técnicos e Profissionais, Lda., de que são sócios:

  • Ensinus I – Empreendimentos Educativos, S.A..
  • CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal.

A designação de “Aula de Comércio” remonta a Marquês de Pombal que, em 1759, verificando a inexistência de formação para comerciantes, criou a primeira escola de comércio e, simultaneamente, a primeira escola técnica do país.

Estabelecimento de ensino e formação profissional de natureza privada e de prestação de serviços conexos à comunidade, a ECL assenta na participação ativa e numa forte ligação ao universo empresarial e à comunidade em geral. A ECL pretende contribuir para a qualidade do ensino e da formação profissional, posicionando-se a nível nacional e internacional como uma instituição de excelência no setor do Comércio e Serviços.

A NOSSA VISÃO

Ser reconhecida e constituir-se como uma instituição de qualidade e de referência nacional e internacional, no âmbito do ensino e formação profissional em Comércio e Serviços, proporcionando a todos uma experiência internacional.

A NOSSA MISSÃO

Fazer participar ativamente todos os que pretendem desenvolver uma carreira profissional no setor do Comércio e Serviços num projeto educativo que os torne capazes de delinear e gerir, com sucesso, um percurso pessoal e profissional ao longo da vida.

OS NOSSOS VALORES

Os valores Dinamismo, Inovação, Pluralidade e Credibilidade enformam a cultura organizacional, suportam o projeto educativo, são operacionalizados através do plano de atividades e são projetados no exterior através da identidade corporativa.