Diário de uma Aluna virtual em tempos de COVID-19

Constança Godinho
Escola de Comércio de Lisboa | Aluna

Com esta pandemia, chegaram novas medidas que todos tivemos de adotar, e uma destas foi o encerramento das escolas para tentar conter o vírus. Consequentemente todos os alunos da Escola de Comércio de Lisboa passaram a ter aulas online, para que pudéssemos continuar a ter uma vida “normal” e não termos o nosso percurso escolar prejudicado.

Eu sou uma aluna do terceiro ano do Curso Profissional de Técnico de Comércio, como tal estou a desenvolver o meu Projeto de Investimento que requer muito acompanhamento por parte dos formadores. Naturalmente, fiquei um pouco assustada com o facto de não estar numa sala de aula em que poderia pedir ajuda a um professor assim que tivesse alguma dúvida, pois esforço-me bastante para que o meu projeto esteja muito bom. Mesmo assim estava ansiosa para começar as aulas online, que estão a ter um grande impacto neste tempo de quarentena. De uma certa forma este problema originou muitas coisas boas. Há uma grande união entre formadores, direção e alunos para que estas sejam bem-sucedidas que nunca tinha sentido. Sinto que todos estamos muito empenhados para que esta alternativa resulte, e até agora, tem vindo a correr lindamente. Os formadores estão sempre disponíveis para quaisquer dúvidas e deixam bem explicito todos os parâmetros necessários para concluirmos os nossos trabalhos. A plataforma escolhida é ótima e permite uma grande conexão entre professores e alunos. Estamos a desenvolver tudo cumprindo com os prazos estabelecidos previamente a este fenómeno ter começado. E devo admitir que não há nada melhor do que estar em casa confortável enquanto faço os meus trabalhos, sabendo que estamos todos protegidos.

Estas aulas possibilitam que ainda tenhamos uma rotina e faz-me sentir como se não estivesse fechada em casa, apesar do contacto com a turma e o professor tenha sido substituído por mensagens num ecrã. Estou muito grata por esta nova experiência dada pela Escola de Comércio de Lisboa e por todo o empenho demonstrado. Gostaria de agradecer a todos os meus professores por toda a sua dedicação durante este período mais sombrio das nossas vidas, mas que irá terminar um dia. Este é o relato de uma aluna na sua primeira semana neste novo método de ensino.

× Contacte-nos por Whatsapp!